Be Brave try new things and follow old passions

Foto by Ida Pinheiro Photography 
"When weighing up the options prior to pursuing anything, there’s always a monstrous tension; an anxiety, to make sure that the thing we’re pursuing is right. Right for efficiency, right for our soul, right for the rest of our lives
But in reality, giving ourselves this massive psychological barrier to overcome is really self-defeating. It pummels us into inaction. It binds us with fear.
And the remedy, as always, is to take a leap of faith. A blind jump. Putting trust into the unknown.
But it needs to be with purpose.
They say that the only way to find your life’s true purpose – the thing you will do for the rest of your life – is to try new things."

Pat  Kay


Dias bonitos de Novembro que já passaram e a depressão sazonal


                                                                                                                               Foto/ Ida Pinheiro Photography



Dias frios, cores frias, pedem aconchego.
Passeio muito ao ar livre ao amanhecer, uma hora mágica onde se captam estes dourados nas fotos, passeio a minha filha gorda de quatro patas e reflicto.
Já dentro de casa, não há nada que traga maior calor do que uma fornada de bolos, por aqui, só se pára ao sábado à tarde e este bolo maravilhoso por quem toda a gente se apaixona tem sido o protagonista habitual. Uma explosão de abóbora e chocolate que não dá para perceber se é um bolo ou pudim tal é a maciez do dito.
Os dias mais escuros de Novembro, todos os anos chamam-me a uma depressão sazonal, não sabia que existia mas já tinha reparado que durante uma semana, me  sinto a afundar, com uma sensação de fim do mundo. Enquanto dura parece que é para sempre, quando termina percebo o que foi. 
Procuro sempre pesquisar e ler cada vez mais para me compreender, por isso, aconselho ler este artigo.
Espero que o mês de Novembro vos senha tratado bem.