Uma Ode ao Natal e aos meus amigos



Neste Natal, depois de tantas notícias sobre estado do país,a crise do país, a crise isto ,a crise aquilo, não me preocupo muito, a crise de valores sim, isso sim,  preocupa-me.
Dêem-me o meu chá, os meus amigos,a minha família, e de pouco mais preciso para ser feliz.
Costumo passar o Natal com os meus familiares nos Açores, este ano não me foi possível, não posso  dizer que estou particularmente triste, preferia lá estar? Sim. Estar com os meus pais, estar no sítio onde nasci, é sempre importante, é sempre bom.
Relembrei-me de uma história, uma história bem real, dos ataques do 11 de Setembro.
Andamos neste frenesim das compras, das prendas de Natal, e aquilo que mais interessa...no fim das contas é o amor.
Penso nos meus amigos que pela primeira vez, ou não, passam o Natal sem algum parente  próximo porque este faleceu.

Penso também naqueles que pela primeira vez o passam com os seus bebés no colo :)
Penso na saudade, uma constante para mim por ter a minha família espalhada, entre a Europa e os  Estados Unidos.
Essa saudade que aperta a pele dentro da minha pele, que aperta o coração.
J.K.Rowling numa entrevista,relembrando o 11 de Setembro,  disse : " At the end of the day it's about Love". Nos telefonemas feitos pelas pessoas presas nas torres, aos seus familiares,as palavras proferidas eram sempre  " Eu amo-te" .
Porque no fim das contas é isso que carregamos no coração, o amor que nos une aos nossos, aos nossos amigos, aos nosso familiares, a saudade de estarmos, o amor.
Ao andar pela rua, ao ver as luzes de Natal, é esse amor que trago comigo e que me acompanha, todos os dias.
Não percebo porque andamos à procura em algo externo, em algo "coisificado" embrulhado em papel de presente,dentro de saco de loja, temo-nos uns aos outros.
Somos asolapados por esta coisa de nos termos e que isso não seja apenas intimidante quando nos perdemos ou quando nos encontramos. Uma vez no coração, nunca mais longe do coração. Mesmo que a confiança seja quebrada acredito, que uma vez amados, para sempre amados.
É importante que estes sentimentos prevaleçam porque meus amigos no fim do dia, sentada no sofá, bebendo o  chá da ordem, posso dizer que quero uma existência para mim e vocês todos, descomplicada e repleta de amor.
Por isso, uma ode ao Natal e uma ode aos meus amigos.
Amo-vos sejam felizes :)

Feliz Natal

Sem comentários