É preciso parar


Muitas das  melhores ideias surgem no duche, no autocarro, numa caminhada, nos momentos desocupados.
Precisamos de  parar para deixar a criatividade fluir. Uma vida repleta de momentos super preenchidos não nos leva mais à frente por muito tempo.
É bom ser útil, é bom ser trabalhador e eficiente mas muito melhor será criar espaço livre na nossa cabeça para sermos criativos. E é esse o meu mote, dar espaço para a minha criatividade, preciso dela todos os dias.
Desengane-se quem julga que não fazer nada é um desperdício de tempo, estar exausto a tentar manter todas as peças do puzzle encaixadas não é bonito nem saudável  (e não, fazer scroll nas redes sociais não é o tipo de nada a que me refiro).
As  férias são uma boa fatia de tempo para parar mas, quando isso não é possível, 10 ou 15 minutos são um novo respirar.
Hoje escrevo isto entre uma consulta médica e uma lista de afazeres mas, em pouco tempo consegui folhear um livro, beber qualquer coisa quente, aquecer a alma antes de me sentir intimidada  pela abundância de estímulos à minha volta e passar esta mensagem.
As Segundas são muito bonitas, não esperem pelo fim de semana para serem Felizes.
Boa Semana, Boa Vida 


Sem comentários