A História do Senhor Bombeiro e das coisas que me deixam sem ar...



Hoje ao sair à rua, deparei-me com um cenário assustador. Vejo um carro, que de carro já tinha pouco, uma das pessoas ao meu lado pergunta : "Foi um carro e uma mota?", para explicar melhor a situação, entre chapa e motor já não existe nada, parecendo que junto ao carro se encontra um exoesqueleto de um outro veículo qualquer, mas não, é mesmo um motor nu, batido, partido e uma pessoa inerte ao volante deste ex carro que já amolgou semáforo e se conseguiu virar em contra-mão.
Entretanto, de passagem e por mera coincidência, vejo uma ambulância de transporte de doentes, da qual saem dois bombeiros em auxílio, enquanto não chega o Inem. Vejo um dos bombeiros enfiar a cabeça na janela do lado do condutor e com as próprias mãos, segurar o pescoço da senhora que me parece inconsciente. Enquanto não chegaram os meios do 112, este senhor segurou com a suas próprias mãos o pescoço desta senhora para o imobilizar e não haver danos piores presumo.
Chegaram três carros de bombeiros, uma ambulância, e uma carro de polícia, este Senhor Bombeiro que segurava o pescoço da senhora acidentada desapareceu e continuou o seu caminho. Tenho quase a certeza que a pessoa a quem auxiliou nunca irá saber quem ele é... Isto não vos deixa sem ar?!
A mim deixa.
Não sei se se chama curiosidade mórbida mas não conseguia sair dali sem ver a senhora ser desencarcerada e encaminhada para o Hospital.
Desde que comecei a fotografar vejo cenários que para mim são imperdíveis por vezes mas, desta vez  não consegui achei que seria pornográfico e abusador fazê-lo.
Vi a rapidez e ao mesmo tempo a calma com que cortaram material para desencarcerar a senhora e não vi um momento de dúvida em toda aquela gente. Quero relembrar, por aquela senhora estavam a trabalhar 3 carros de bombeiros, uma ambulância e um carro de polícia.
Não vi ninguém parado, mas também não vi ninguém apressado.
Querem aprender ética de trabalho, vão ver uma equipa destas em acção.
Vão ver um Senhor Bombeiro,  a sair do seu veículo, segurar o pescoço de uma senhora acidentada enquanto o auxílio não chega e desaparecer sem ninguém saber seu nome.
Quando finalmente deu o  desencarceramento, vejo um dos polícias retirar a sua mala, com todo o cuidado, para não ficarem bens no carro.
Só conseguia pensar, estes são heróis, e os heróis são muito mal pagos.
Já investigaram quanto faz um bombeiro por mês?
Deixa-me sem ar...

Sem comentários